Segundo dados recentes da ONU, os efeitos da pandemia da Covid-19 devem acelerar a volta do Brasil ao triste mapa da fome, com a inclusão de até 15 milhões de brasileiros na extrema pobreza, ainda em 2020. Especialistas de todo o mundo apontam que a principal resposta de enfrentamento a este cenário é o fortalecimento da agricultura familiar, responsável pela produção de 70% dos alimentos consumidos todos os dias, mas que recebe somente 4% do investimento dado ao agronegócio.
Nós, do Centro Sábia, acreditamos no poder transformador do campo, e que juntos podemos escrever uma nova história.
Daniel Balaban, diretor do Programa Mundial de Alimentos da ONU.
Iniciativa que combate a fome nos bairros da periferia de Recife, ensinando pessoas em situação de pobreza a implantarem hortas orgânicas em pequenos espaços, possibilitando a produção de parte dos seus alimentos
Projeto que apoia o trabalho de famílias agricultoras, ajudando na produção de alimentos sem agrotóxicos e criação de canais de comercialização, possibilitando o acesso a alimentos saudáveis e baratos nos centros urbanos.
Programa que combate o alto índice da violência contra mulheres agricultoras, através de iniciativas de geração de renda e promoção de espaços de escuta e autocuidado.
Você ajuda famílias em situação de pobreza a combaterem a fome, ensinando-as a produzirem alimentos em pequenos espaços urbanos.
VOU AJUDARVocê ajuda mulheres agricultoras a superarem a violência doméstica, através de iniciativas para geração de renda e fortalecimento da sua autoestima.
VOU AJUDARVocê ajuda famílias agriculturas do interior de Pernambuco a ampliarem sua produção sem agrotóxico e possibilita que seus produtos cheguem com preço justo na cidade.
VOU AJUDARCaso sua empresa também deseje apoiar nossos projetos, entre em contato que enviaremos nosso programa de formas de parceria e retornos à marca.