Centro Sabiá realiza série de diálogos com candidatos a prefeitos de 12 municípios do Estado

DEBATE PÚBLICO – ELEIÇÕES 2020

Centro Sabiá realiza série de diálogos com candidatos a prefeitos de 12 municípios do Estado

A partir dessa sexta-feira (23/10) o Centro Sabiá, em parceria com outras organizações, redes e movimentos sociais, entre elas a FETAPE, a Articulação no Semiárido Pernambucano (ASA/PE) e a Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), inicia hoje uma série de diálogos virtuais com candidatos a prefeitos ou vice-prefeitos de doze municípios, espalhados no sertão, agreste e zona da mata do Estado. A ação tem apoio da Misereor e visa promover um momento de escuta aos candidatos e candidatas sobre suas propostas de governo, no período 2021-2024 para a agricultura familiar, agroecologia e Semiárido.

De 23 de outubro a 08 de novembro, nas regiões do Sertão do Pajeú, do Agreste e da Zona da Mata de Pernambuco, o Centro Sabiá estará dialogando com os candidatos e candidatas às prefeituras de: Triunfo, Flores, Santa Cruz da Baixar Verde, Iguaraci, Itapetim, Cumaru, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Vertentes, Sirinhaém, Tamandaré e Rio Formoso.

Triunfo, no Sertão do Pajeú de Pernambuco, será o primeiro município que irá ouvir os candidatos ao executivo sobre questões ligadas à segurança alimentar, a comercialização da produção e a convivência com o Semiárido, em seus possíveis mandatos. Mediado por Nill Jr. – radialista da Rádio Pajeú FM, o debate será transmitido pela internet, no canal do YouTube do Centro Sabiá, a partir das 19h..

Observando o que acontece no Brasil nos últimos anos, o Centro Sabiá resolveu construir um espaço de diálogo com os candidatos e candidatas às prefeituras de 12 municípios pernambucanos, onde tem atuação. Ao mesmo tempo, ao longo de seus 27 anos de trabalho em defesa da agricultura familiar no estado de Pernambuco e contribuindo em várias articulações estaduais e nacionais, o Centro Sabiá tem acumulado uma importante experiência de trabalho com os agricultores e agricultoras na promoção da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional a partir da Agroecologia (agricultura sustentável). Nesse sentido, também é objetivo dessas Rodas de Conversas virtuais apresentar algumas propostas para essas candidaturas oportunizando gerar compromissos futuros com os agricultores e agricultoras desses municípios.

As Rodas de Conversa virtuais têm unicamente o objetivo de promover diálogo dos candidatos e candidatas com o Centro Sabiá e eleitores/as, e não debate entre os candidatos ou candidatas.

Serviço: 

Diálogo com Candidatos/as dos municípios

Sempre às 19h

No Canal do Centro Sabiá no Youtube – https://youtu.be/pjd5Uqsr0gk

Já Confirmados:

23/10 – Triunfo 

26/10 – Flores

27/10 – Santa Cruz da Baixa Verde

28/10 – Iguaraci

29/10 – Itapetim

31/10 – Cumaru

01/11 – Vertente do Lério

02/11 – Santa Maria do Camucá

03/11 – Vertentes

A definir data:

Rio Formoso

Tamandaré 

Sirinhaém

Contato:

Rosa Sampaio – 81 9862-4557

Darliton Silva – 81 9924-1629 

 

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *