Abong divulga diagnóstico sobre situação alarmante dos principais Conselhos de direito em PE

A Associação Brasileira de Organizações não Governamentais – ABONG de Pernambuco realiza coletiva de imprensa amanhã (16), às 8h, na sede da ONG Gestos – HIV (Comunicação e Gênero, no Recife), para divulgar diagnóstico que denuncia a situação alarmante dos principais Conselhos de direito em Pernambuco e a dificuldade de acesso a Fundos Públicos pelas organizações da sociedade civil, situação que põe em xeque as condições de participação social no estado. As informações são fruto de levantamentos encomendados pela ABONG PE. No evento, haverá um café da manhã agroecológico para jornalistas, representantes de conselhos e organizações da sociedade civil.

Os candidatos ao Governo do Estado foram convidados a discutir os diagnósticos e debater propostas de soluções no campo da Política de Participação Social, no dia 24 de setembro, em evento organizado pela ABONG PE.

A ABONG PE tem promovido diversos momentos de debate com as associadas sobre a Política Nacional de Participação Social – PNPS, constituída por Decreto Presidencial em maio de 2014. A PNPS regulamenta um conjunto de mecanismos que contribuem para a participação social no debate, elaboração e monitoramento de políticas públicas no Brasil. A organização tem debatido sobre sua implementação em Pernambuco, considerando a necessidade de uma legislação estadual que assegure as efetivas condições – técnica, financeiras e políticas, de participação da sociedade.

ABONG – Associação Brasileira de Organizações não Governamentais, fundada em 10 de agosto de 1991, é uma sociedade civil sem fins lucrativos, democrática, pluralista, antirracista e anti-sexista, que congrega organizações que lutam contra todas as formas de discriminação e desigualdades, pela construção de modos sustentáveis de vida e pela radicalização da democracia.

Confira abaixo o diagnóstico completo sobre o acesso a Fundos Públicos por parte de Organizações da Sociedade Civil em Pernambuco.


Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *