Todos Contra a Intolerância Religiosa

E hoje o Cantos do Sabiá, nosso podcast semanal, vem falar sobre resistência, a luta dos terreiros e diversidade religiosa. Hoje falamos sobre o dia 21 de Janeiro, dia de combate à intolerância religiosa! Uma data muito importante para discutir direitos, respeito, e diversidade religiosa - sorbetudo num país tão miscigenado em cultura, crença e raça. E é para falar desse assunto conosco, que hoje participa do programa a jornalista cultural Marileide Alves! Ela é autora dos livros Nação Xambá do terreiro aos palcos, e Povo Xambá resiste: 80 anos da repressão aos terreiros de Pernambuco.

João Lucas França, radialista e comunicador do Centro Sabiá.

Arte do podcast ‘Cantos do Sabiá’.

21 de janeiro é o dia de Combate à Intolerância Religiosa! Uma importante data na luta racial, social, e é claro, religiosa! Muito do preconceito com religiões de matriz africana está ligado ao passado de racismo e escravidão que, mesmo após anos, ainda influencia em muito o nosso país.

O Dia de Combate à Intolerância Religiosa é uma data que serve para alertar o nosso país sobre um problema histórico: O desrespeito às diversas crenças – sobretudo, num país tão miscigenado, misturado, cheio de culturas e crenças – como o nosso. Não é uma data de comemoração, e sim uma data de denúncia e resistência, às tantas discriminações religiosas, enfrentadas diariamente.

Por isso que hoje o Cantos do Sabiá, nosso podcast semanal, vem falar sobre o assunto! E é para falar com a gente, que hoje participa do programa a jornalista cultural Marileide Alves! Ela é autora dos livros Nação Xambá do terreiro aos palcos, e Povo Xambá resiste: 80 anos da repressão aos terreiros de Pernambuco.

Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas as segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõe o programa de rádio do Centro.

https://spoti.fi/31VtUj5

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *