Centro Sabiá abre edital de seleção para estágio na área de comunicação social com habilitação em jornalismo
O Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá abriu inscrição para selecionar estagiário/a, na área de Comunicação Social/Habilitação Jornalismo. Os/as interessados/as devem enviar currículo de no máximo até duas páginas, até o dia 13/05/2022 pelo e-mail para comunicacao@centrosabia.org.br com o assunto: Estágio Comunicação.
Sobre a entidade
O Centro Sabiá é uma Organização Não Governamental, que trabalha na promoção da agricultura familiar e camponesa dentro dos princípios da agroecologia junto às famílias agricultoras de Pernambuco. O foco do seu trabalho é no desenvolvimento e multiplicação da agricultura agroflorestal, também conhecida como agrofloresta ou Sistemas Agroflorestais (SAFs).
Perfil do/a estagiário/a
- Estudante de Comunicação Social/ Habilitação em Jornalismo (a partir do 4º período);
- Que tenha sensibilidade para trabalhar com movimentos sociais, em especial com famílias populares e do meio rural;
- Com conhecimento em Pacote Office e APPs do Google Drive, Internet, redes sociais.
Atividade do Estágio
- Produção de conteúdo para web e redes sociais;
- Produção de pautas e releases para a imprensa;
- Cobertura de ações e eventos;
- Apoio na assessoria de comunicação e imprensa;
- Conhecimentos básico para produção de conteúdos audiovisual (fotos e pequenos vídeos).
AtiOutras informações
- O estágio é de 06 (seis) horas diárias e o/a estagiário/a desenvolverá atividades junto ao Núcleo de Comunicação (NUC) da entidade;
- O/a estudante que tiver seu currículo selecionado será informado por email onde receberá informações sobre data e horário da entrevista;
- O/a estudante selecionado/a deverá iniciar o estágio já no dia 01/06/2022.
Recife, 02 de maio de 2022.
Que bom ter você por aqui…
Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.