Orgulho LGBTQIA+ e a Pesquisa no Campo! | Em Sintonia com a Natureza

João Lucas França

Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

Vitrine do ‘Em Sintonia Com a Natureza’ desta semana!

Esta semana o Em Sintonia com a Natureza, nosso programa de rádio semanal, fala sobre o dia 28 de junho, dia internacional do Orgulho LGBT+! O dia internacional do orgulho LGBT+ é uma data que se propõe a discutir as questões da luta da comunidade LGBTQIA+, celebrando o orgulho de identidade, e a liberdade de identidade! Um mês histórico, que serve para ampliar reflexões sobre a homofobia, orgulho, e liberdade de ser.

Pensando nesta data e no orgulho LGBT+, que trazemos de volta o debate das condições de vida da população rural LGBT+ da região nordeste! Uma pesquisa promovida pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte, com apoio do CETRA e Centro Sabiá! Afinal, para quê serve esta pesquisa, e como essas pesquisas sobre o meio LGBT+ rural podem influenciar nas condições de vida desta população no nordeste?

É para falar sobre estes temas tão importantes para toda a comunidade LGBTQIA+ –  do campo e da cidade – que esta semana conversamos com o sociólogo Rafael Toitio! Ele é doutor em Ciências Sociais e professor do IFRN, Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

O programa Em Sintonia com a Natureza  vai ao ar todos os Domingos na Rádio Pajeú FM 99.3 , às 6h30 (Afogados da Ingazeira/PE), na Rádio Top Rio FM 90.5, às 7h (Rio Formoso/PE) e também na Rádio Pop 104.9 FM, às 7h (Surubim/PE). Também vai ao ar na Webrádio da Articulação do Semiárido (ASA) e na Rádio Web Agroecologia!

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *