Seja um doador mensal do Centro Sabiá!

Em 2023, o Centro Sabiá comemora 30 anos de existência e, para celebrar essa história, fazemos um convite para você construir esse legado junto com a gente!

Construção de cisterna no Semiárido brasileiro, 2004.

Nessas três décadas trabalhamos com diversos projetos, um deles foi a construção de cisternas no semiárido brasileiro, em 2004. O direito à água é uma das nossas lutas desde que nos tornamos uma instituição. Água não é mercadoria, é um direito!

Agricultora Maria de Lourdes e família ursufruindo da água limpa proviniente de suas cisternas, 2004.

No mesmo ano, no município de Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão de Pernambuco, a 400 km do Recife, a agricultora Maria de Lourdes e sua família foram beneficiados pela segunda cisterna em sua propriedade. A felicidade e o carinho foi tanto que as cisternas ganharam nomes! A primeira, construída anos antes, é a Marica e a que ficou pronta em 2004 foi chamada de Marisa. Desde então, Dona Lourdes não precisou mais andar 10 minutos até um poço, de onde tirava água para usar em casa.

Cada cisterna é capaz de armazenar 16 mil litros de água, sendo suficiente para o consumo da família de 6 pessoas em casa, no banho, para lavar roupa, cozinhar… E também para a produção agroecológica de alimentos!

Faça parte dessa transformação, seja um/a doador/a mensal! As doações mensais acontecem a partir de R$20,00 e você recebe uma recompensa para ter um pedacinho da nossa história junto com você:

DOE

Que bom ter você por aqui…

Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!

Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *