Intercâmbio sobre Agricultura Urbana discute temas da agroecologia e povos tradicionais no Recife

Darliton Silva, comunicador popular do Centro Sabiá

Agroecologia e Povos Tradicionais foi o tema do V Intercâmbio do Projeto Agricultura Urbana: Produzindo Comida de Verdade e Gerando Qualidade de Vida, da emenda parlamentar nº 41750013 do deputado federal Túlio Gadelha.

O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira [5], no Sítio de Pai Adão, em Água Fria, Zona Norte do Recife [PE], e contou com a participação de agricultores e agricultoras urbanas, assessoras técnicas de organizações não governamentais e povos de terreiro.

A finalidade do intercâmbio foi conhecer e trocar saberes com a experiência do Sítio do Pai Adão, possibilitando aos e às intercambistas replicar os aprendizados em seus territórios.

Para Elisangela Silva, mais conhecida como Janja, que é agricultora urbana da Horta Margaridas, que fica na Ocupação Aliança, no Recife, participar dos intercâmbios e saber mais sobre outros territórios é muito importante. “Hoje, estivemos no Terreiro de Pai Adão para conhecer mais sobre essa cultura e levar também o conhecimento do espaço e das pessoas que fazem esse trabalho maravilhoso”, disse Janja.

A ação foi realizada pelo Centro Sabiá, com as parceiras da Casa da Mulher do Nordeste e Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional – FASE, através do Termo de Fomento Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – SICONV N° 909893/2021.

No país onde 33 milhões de pessoas não têm o que comer, o Centro Sabiá vem contribuindo há 30 anos no combate à fome, seja no campo ou nas cidades. Na Região Metropolitana do Recife, por exemplo, o Sabiá assessora 15 hortas urbanas que atende diretamente 280 pessoas em situação de fome.

Você também pode fazer parte dessa luta no combate à fome. Doe para o Sabiá e contribua para que mais famílias tenham o que comer. Faça uma doação!

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *