Centro Sabiá e Caatinga realizam Seminário sobre reúso de águas cinzas e sistemas agroflorestais

Nesta quarta-feira(19), a cidade de Triunfo-PE recebeu o Seminário Final do projeto Terras de Vidas. Ação em parceria do Centro Sabiá e Caatinga, que transformou a realidade de cerca de 600 famílias agricultoras no Agreste, Sertão do Pajeú e Araripe com a implantação do Sistema de Reúso de Águas Cinzas – RAC, aliado ao Sistema Agroflorestal – SAF.

Um ciclo que traz consigo uma história de superação das adversidades. O projeto que começou a ser implementado em 2018, precisou enfrentar a pandemia em seus períodos mais críticos. Mas com todo o cuidado, organização e persistência das famílias agricultoras e das equipes técnicas, o trabalho realizado foi muito positivo!

O encontro foi regado com música, abraços e gratidão pela caminhada até aqui. Estavam presentes agricultoras/es beneficiadas/os pelo projeto, técnicos/as das duas organizações, além de representantes estaduais e municipais. Foram avaliados os resultados, desafios enfrentados e sistematizadas as informações para que essas tecnologias sejam realidade na maior parte das propriedades rurais em um futuro próximo.

Sigamos na luta por um Semiárido vivo, com acesso a água e produção sem veneno

Que bom ter você por aqui…

Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!

Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *