O Agro não é pop. | Cantos do Sabiá

João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

O Cantos do Sabiá volta a falar de uma discussão fundamental para o meio ambiente e preservação. Falamos do agronegócio; de uma vez por todas, discutimos sobre como o agro não é pop! 

Mas o agro nunca foi pop. Ele consome mais água do que qualquer outro mercado mundial. Produz muito, batendo recordes de safra como a desse ano, que se estipula que chegue a 1,9 milhões de grãos… e nada disso alimenta tantos brasileiros e brasileiras que hoje estão no mapa da fome. 

O agro alimenta quem? Os bolsos de poucos, a custo de muitos. Envenena solo, água, bichos e plantas. O agro não é pop. Mas precisamos ir mais fundo e entender os caminhos para frear o mercado do veneno, enquanto saímos da fome. 

E é para falar desse tema tão importante que hoje convidamos para a nossa mesa, o coordenador de mobilização social do Centro Sabiá – Carlos Magno! Ele é veterinário, mestre em agroecologia e desenvolvimento rural sustentável. Ele também é membro do painel de governança da plataforma Semiáridos América Latina. 

https://www.youtube.com/watch?v=wd8Z2qXMNEw&ab_channel=sabiacentro

Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas às segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõem o programa de rádio do Centro. https://spoti.fi/31VtUj5

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *