Tem veneno no pacote? | Comida de Verdade
João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

Hoje o Comida de Verdade, nosso programa semanal para falar alimentação, agricultura urbana e agroecologia, vem falar dos tantos produtos que chegam às nossas mesas todos os dias, e que sem muita gente saber, estão carregados de venenos, de agrotóxicos e tantos compostos químicos.
Entre glufosinato, glifosato e outros agrotóxicos, muitos alimentos ultraprocessados acabam chegando em nossas mesas e realmente envenenando a nossa alimentação.

É por isso que o IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, desenvolveu uma pesquisa, na tentativa de trazer mais informação, mais luz para o debate: “Tem veneno nesse pacote.” Os consumidores não sabem que os produtos ultraprocessados também podem estar contaminados com agrotóxicos. A pesquisa reuniu vários produtos para analisar! E é desses resultados, dessa pesquisa – tem veneno nesse pacote – que vamos discutir hoje.
Para conversar com a gente, está aqui hoje o pesquisador Rafael Rioja! Ele é coordenador do programa de consumo sustentável no Idec. Nutricionista, mestrando em nutrição em saúde pública na USP). É membro núcleo de pesquisas epidemiológicas em nutrição em saúde, e também membro da aliança pela alimentação adequada e saudável e do Movimento Slow Food Brasil.

O Programa Comida de Verdade vai para a Rádio Universitária Paulo Freire – AM 820 Khz! O Comida de Verdade faz parte da chamada pública da Rádio Universitária. Depois você pode ouvir também em nossas plataformas virtuais: Clique aqui e nos siga no Spotify!

Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.