Centro Sabiá participa da COP 28
Núcleo de Comunicação do Centro Sabiá


Na manhã deste domingo (03), Carlos Magno Morais, coordenador de Mobilização Social do Centro Sabiá, diretor executivo da Associação Brasileira de ONGs (ABONG) e membro da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) e do Painel de Governança da Plataforma Semiáridos América Latina, estará falando sobre o bioma Caatinga no painel Justiça Climática e o Acordo de Escazú: perspectivas para proteção de indígenas, comunidades e defensores na Amazônia, Pantanal e Caatinga.
A COP 28 é a Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas que discute os efeitos da mudança do clima e suas problemáticas no mundo. Ela acontece entre os dias 30 de novembro e 12 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A Conferência reúne todos os países-membros da ONU para debater estratégias para conter o aquecimento global. Confira, na íntegra, a fala de Carlos Magno em relação às perspectivas do Semiárido em relação ao acesso à água e à justiça climática.
Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.