Nova diretoria do Centro Sabiá é eleita em Assembleia Geral
Núcleo de Comunicação do Centro Sabiá
Na manhã desta quarta-feira (06), a sede do Centro Sabiá, no Recife, recebeu a última Assembleia Geral de 2023.
Na ocasião, reuniram-se associadas, associados e membros da equipe do Centro Sabiá, para debater, em conjunto, o balanço e as ações realizadas em 2023, bem como alinhar as expectativas para o ano seguinte. Participaram do momento, 17 pessoas entre, associados/as e colaboradores do Sabiá.
Além disso, durante a reunião foi realizada a eleição para a nova Diretoria do Centro Sabiá, que toma posse em janeiro de 2024 e permanece até dezembro de 2026. A partir do ano que vem, Verônica Santana, Sonia Lucena e Tone Cristiano ocupam os cargos de presidenta, vice-presidenta, e secretário, respectivamente. E no conselho fiscal, estarão Marilene Nascimento Melo; Alaide Martins dos Santos e Ivonete Lidia Vieira.
Atualmente, a diretoria é composta por Edna Maria (Presidenta); Sonia Lucena (Vice-presidenta); Joana Santos (Secretária); Marilene Nascimento (Conselho Fiscal); Maria Verônica (Conselho Fiscal) e Tone Cristiano (Conselho Fiscal).
Para a presidenta eleita, Verônica Santana, é uma grande honra fazer parte da diretoria do Centro Sabiá, onde a gestão será colegiada e participativa. “É por acreditar muito no trabalho dessa instituição que vamos dar continuidade ao que o Sabiá vem fazendo há mais de 30 anos, que é um trabalho de construção e fortalecimento de redes e articulações, de incidência em políticas públicas, principalmente quando se trata de políticas voltadas para a convivência com o Semiárido e mudanças climáticas. O protagonismo das mulheres e das juventudes é visível no trabalho do Sabiá”, explicou Verônica.
Segundo a vice-presidenta eleita, Sônia Lucena, é muito bom fazer parte da diretoria do Sabiá, porque a forma de trabalhar é diferente, é prazerosa. “Foi no Centro Josué de Castro que eu tive conhecimento da existência do Centro Sabiá. Nos dez anos do Sabiá, por exemplo, eu participei de um seminário onde Sebastião Pinheiro, (agrônomo especializado em engenharia florestal) fazia parte da mesa. Eu passei 13 anos no CONSEA nacional e foi essa experiência do CONSEA que me fortaleceu para participar do Centro Sabiá. Eu fico muito feliz em continuar na diretoria”, afirmou Sônia Lucena.
O Centro Sabiá agradece a gestão que finaliza seu mandato neste mês de dezembro e deseja boas vindas e um bom trabalho para a nova diretoria, que assume a partir de janeiro. Sigamos plantando mais vida para um melhor!
Que bom ter você por aqui…
Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.
Parabéns à nova Diretoria Centro Sabiá. Protagonismo de mulheres agricultoras na diretoria e no Conselho Fiscal. O bem viver é o horizonte, a agroecologia é o caminho e o feminismo são os elos nesta caminhada. O caminho é longo e a luta é grande. Estamos preparadas e preparados. Sigamos o rumo certo da história.