Curso Instrumental Ações Mulheres Rurais e Vida Saudável

Maria Letícia Menezes
Estagiária de Comunicação do Centro Sabiá

Hoje (15), mais um processo de formação do Curso Instrumental Ações Mulheres Rurais e Vida Saudável está sendo finalizado.

O curso é promovido pela Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ANATER) e visa formar mulheres na prática da assistência técnica feminista.

Durante a oficina, foram passadas dinâmicas de abordagens para com as famílias agricultoras e utilização de ferramentas como a caderneta agroecológica, relógio de atividades e mapeamento da propriedade.

O projeto “Mulheres Rurais e Vida Saudável” pretende prestar assistência técnica e extensão rural a 10,5 mil mulheres agricultoras, trabalhando as questões da autonomia feminina, alimentação e vidas saudáveis.

O Centro Sabiá foi uma das organizações vencedoras de um dos lotes do edital ATER MULHERES.

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *