Natal, Solidariedade e Agroecologia | Cantos do Sabiá
João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

Feliz Natal! Uma das festas mais bonitas, mais simbólicas do ano! A festa da solidariedade. Natal é tempo de esperança e de solidariedade. Depois de anos de incertezas, governos que ignoraram fome, doenças, chegamos ao fim de um ano de muitas retomadas.
Muitos, muitas de nós só conseguiram chegar aqui pela solidariedade. Por essa coisa que em tudo tem a ver com a agricultura familiar, com a troca, com a agroecologia!
Depois dos desmontes políticos de 2016 até o ano que passou, movimentos e organizações da sociedade civil precisaram se organizar com a população, para frear a fome, desigualdades, falta de emprego e de moradia. A gente vê que é histórica essa mobilização pelo campo, pela cidade. Pelas organizações!
Por isso, que esse fim de ano falamos delas! As organizações, movimentos da sociedade pela solidariedade, pela agroecologia. A solidariedade que brota na agroecologia. Para conversar com a gente hoje, conversamos com Jô Cavalcanti – Ex-Codeputada pelas JUNTAS, 1º Sem Teto e camelô eleita do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), Mulher, negra, mãe, feminista popular e cria do morro da conceição.

Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas às segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõem o programa de rádio do Centro. https://spoti.fi/31VtUj5
Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.