Especial do dossiê que fala sobre fome e insegurança alimentar no Brasil está disponível para ser baixado

Sociedade Civil no Combate à Fome é o nome do Especial do Atual Dossiê A Fome e a Insegurança Alimentar no Brasil publicado pela Revista Eletrônica de Divulgação Científica Coletiva, periódico difundido pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) desde 2010. O documento apresenta uma discussão sobre as iniciativas das organizações não governamentais e dos movimentos sociais na luta contra a fome no Brasil.
Carlos Magno e Maria Cristina Aureliano, da coordenação colegiada do Centro Sabiá, foram entrevistados por Marcela de Aquino e falaram sobre o impacto do trabalho do Sabiá no estado de Pernambuco durante esses 30 anos de existência da organização.
A entrevista abordou temas como direito à alimentação, feiras agroecológicas, hortas urbanas, renda, acesso à terra, convivência com semiárido e a falta de políticas públicas de acesso à terra. Além disso, fotografias do Banco de Imagens do Centro Sabiá também ilustram o dossiê.
Quer saber mais? baixe aqui a publicação!
Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.