O desmatamento afeta a capital? | Comida de Verdade
João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

O Comida de Verdade desta semana veio falar sobre esse, que é o mês de proteção às florestas! Mas o que tem a ver, pensar em floresta, se a gente tá na cidade? Afinal, o desmatamento afeta a capital?
Recife já é uma cidade que sofre com enchentes, e a perda de florestas, matas ciliares, só piora isso. Nos últimos anos Pernambuco perdeu bastante de suas florestas, da nossa Mata Atlântica, da nossa Caatinga. E os efeitos na cidade, já conhecemos: Enxurradas, enchentes, deslizamentos, chuva desregulada do sertão até a capital… crises – climáticas, sociais, ambientais.
A temperatura está subindo – também por causa do desmatamento – que afeta nossos microclimas, saúde e cidade. Repito: O desmatamento afeta a capital? Quem discute sobre isso conosco é Aldo Sales! Zootecnista, Especialista em Ecologia e Gestão Ambiental, mestre em inovações pecuárias. Atualmente é professor do programa de pós-graduação em tecnologias ambientais do Instituto de Tecnologia de Pernambuco.

Comida de Verdade é o seu programa de todos os sábados, para falar de alimentação e agroecologia, valorizando nossas feiras e a cultura local. Todos sábados, às 10h30, na Rádio Universitária 99.9 FM e retransmissão na Rádio Universitária Paulo Freire 820 AM – Formato podcast no Spotify do Centro Sabiá!

Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.