Juventudes pelo direito ao futuro | Cantos do Sabiá

João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

Começou agosto, o mês das juventudes, e por isso mesmo que hoje a gente fala do Direito ao Futuro! Agosto é um mês movimentado para a juventude. 12 de agosto é o Dia Internacional das Juventudes, uma data para lembrar das lutas por direito, espaço, educação e trabalho – travada em todo o mundo, por jovens.

É por isso que a gente fala desse levante, que é político, social, formador, e de muita luta das juventudes. Bora falar do mês das juventudes, mas também sobre o Estatuto das Juventudes, que aponta um futuro de luta e direitos para as juventudes – diversas – em todo o Brasil – do sertão até a capital.

Juventudes, pelo direito ao futuro! E que futuro é esse, quando tantos jovens precisam sair do campo para buscar uma vida longe de casa? Que futuro, quando os jovens da cidade veem dificuldades cada vez maiores de trabalhar? Os desafios são múltiplos! E a gente vem discutir um pouco sobre essa luta toda agora, com Ferreira Lima – educador popular , técnico em Agroecologia e estudantes de ciências biológicas Membro da Comissão de Jovens Multiplicadores da Agroecologia e do SAECSemeando a Agroecologia nas Escolas e Comunidades rurais.

Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas às segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõem o programa de rádio do Centro. https://spoti.fi/31VtUj5

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *