Meu jardim faz a diferença? | Comida de Verdade
João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

O Comida de Verdade da semana pergunta: Meu jardim jardim faz a diferença? É preciso pensar em uma agricultura a partir do solo que pisamos, respeitando a natureza, mas entendendo as mudanças do clima, que já estão aqui.
E se estamos no Recife, entender a agricultura a partir de onde a gente pisa é falar de agricultura urbana, plantio na cidade, espaço para produzir mesmo no concreto! Quando a gente fala disso, parece uma coisa distante, mas plantar na cidade não é só um caminho – é o futuro das cidades!
E aí, a gente precisa se perguntar: O que é possível produzir quando na cidade parece não ter espaço pra nada? O que eu posso fazer, mesmo na minha casa, no meu apartamento, numa janela que eu tenho em casa? Meu jardim faz diferença?
É sobre isso que a gente conversa agora com Karol Silva – integrante do Coletivo Chié do Entra, onde atua como agente ambiental comunitária, educadora popular e coordenadora da compostagem pedagógica e comunicação, em especial apresentando práticas sustentáveis à comunidade de forma colaborativa, fortalecendo o território e os moradores.

Comida de Verdade é o seu programa de todos os sábados, para falar de alimentação e agroecologia, valorizando nossas feiras e a cultura local. Todos sábados, às 10h30, na Rádio Universitária 99.9 FM e retransmissão na Rádio Universitária Paulo Freire 820 AM – Formato podcast no Spotify do Centro Sabiá!

Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.