Saúde mental e o setembro amarelo | Cantos do Sabiá
João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

Antes que o mês acabe, o Cantos do Sabiá vem falar sobre saúde mental e o Setembro Amarelo.
Em 2003, a OMS – Organização Mundial da Saúde – declarou o dia 10 de setembro como o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Amarelo em atenção, em vigilância. Em memória ao jovem que se suicidou, mas que acabou trazendo essa renovação – um movimento todo – para que possamos observar com mais cuidado, atenção e afeto as questões da mente. Da prevenção ao suicídio.
Estamos na reta final do Setembro Amarelo! Um mês todo dedicado a criar conversas que mostrem caminhos de esperança, de união e de atenção – para quem convive com conflitos na mente. Seja um idoso, uma jovem… todos, todas nós.
Está na hora de criar raízes para fortalecer o debate, tirar o tabu e conversar sobre saúde mental, juventudes e o Setembro Amarelo. Vamos conversar? Quem participa do papo conosco é a psicóloga – Edna Granja – Psicanalista com interesse e formação em Feminismos, Perinatalidade e Parentalidade. É mestra em Psicologia e Doutora em Saúde Coletiva.

Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas às segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõem o programa de rádio do Centro. https://spoti.fi/31VtUj5

Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.