Tecnologias sociais pela Caatinga | Cantos do Sabiá
João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

Esta semana o Cantos do Sabiá vem falar sobre tecnologias sociais na Caatinga!
A convivência com o Semiárido desafia todo um povo a ser criativo nas soluções para continuar existindo e resistindo. E a criatividade nunca faltou para um povo que se reinventa, aprende, armazena, estoca e se adapta. É assim o povo do Semiárido, o povo da nossa Caatinga: resiliente e cheio de sabedoria.
Pensando nisso, discutimos sobre as tecnologias sociais, que ajudam tantos agricultores e agricultoras, povos do Semiárido, a aprender a conviver com os climas mais extremos do nosso país. São tecnologias que nascem a partir de assessorias técnicas, misturando o conhecimento técnico com a sabedoria de quem vive e ama esse território.
Viva o povo do Semiárido! Um povo que, sim, é tecnológico! Bora falar sobre essa tecnologia? Para essa conversa, convidamos Vilmar Lermen, mestre em Extensão Rural, especialista em Geografia, pedagogo e agricultor agroflorestal, com ampla experiência em agricultura familiar. Ele também é sócio do CAATINGA – Centro de Assessoria e Apoio aos Trabalhadores e Instituições Não-Governamentais Alternativas.

Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas às segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõem o programa de rádio do Centro. https://spoti.fi/31VtUj5

Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.