Para garantir as florestas de pé | Cantos do Sabiá
João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

17 de julho é o Dia de Proteção às Florestas. Uma data que nos ajuda a nortear as discussões sobre defesa ambiental e a preservação dos nossos biomas, em um país que, hoje mais do que nunca, precisa se adaptar para garantir o futuro — o futuro dos biomas, da fauna, da flora… o nosso futuro.
O Brasil vive um novo momento na proteção ambiental. O governo Lula 3º contribuiu para conter o avanço do fogo e a destruição política e ambiental herdada do governo Bolsonaro — um período marcado por retrocessos severos para o meio ambiente, com recordes de queimadas, desmatamento, e o desmonte dos órgãos de fiscalização e defesa ambiental.
Mas o cenário ainda exige atenção. A defesa das florestas precisa ser permanente, em um país já impactado pelas mudanças do clima. Como garantir a Mata Atlântica de pé? Como assegurar que as queimadas diminuam em nossa Caatinga? É para tratar desse tema tão importante que, hoje, convidamos para a nossa mesa virtual Ladivânia Nascimento, Analista de Desenvolvimento Ambiental da Prefeitura do Recife e diretora do Jardim Botânico do Recife. Ela é engenheira florestal e doutora em Botânica.

Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas às segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõem o programa de rádio do Centro. https://spoti.fi/31VtUj5

Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.


