Comissão de Jovens Multiplicadores/as da Agroecologia presente, presente e presente!

 

Por: Hildenize dos Anjos

 

 Foto: CJMA

 

No dia 1° de maio de 2019 na cidade de Bom Jardim aconteceu o 38° Ato Público em comemoração ao dia do trabalhador. Evento realizado pelo Pólo Sindical do Agreste Setentrional e contou com o apoio de parceiros como o Centro Sabiá, Agroflor, prefeitura municipal, o Deputado Estadual (PT/PE) Doriel Barros, o diretor da secretaria da agricultura do estado de Pernambuco – Sr. Gleybson, lideranças sindicais, vereadores, associações locais e a FETAPE. Foi um grandioso evento de luta e resistência da classe trabalhadora, das famílias agricultoras em defesa da vida e dos direitos conquistados. Estima-se que contou com a participação de cerca de 2.000 mil pessoas das 15 diferentes cidades da região do agreste setentrional. Em razão a atual conjuntura esse ato foi transformado em audiência pública contra a reforma da previdência e a retirada de direitos da classe trabalhadora. Além de discursos políticos teve apresentação cultural de um grupo de idosos que apresentaram uma dança surpresa.

Enquanto jovem multiplicadora da agroecologia considero uma ação importante para esta pautando e reafirmando nossa luta e resistência pelos/as trabalhadores/as, a agroecologia, agricultura familiar e igualdade de gênero.

 

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *