Conheça as Feiras Agroecológicas! | Cantos do Sabiá

Feiras Agroecológicas vão bem além da geração de renda, ou da alimentação saudável; são espaços de convivência, de vidas e trocas, entre campo e cidade! Você precisa conhecer as Feiras Agroecológicas!

João Lucas França, radialista e comunicador do Centro Sabiá.

Capa do podcast ‘Cantos do Sabiá’.

Você tem que conhecer as Feiras Agroecológicas! Por isso o Cantos do Sabiá, nosso podcast semanal, vem discutir a importância desses espaços, que vão bem além da compra e venda de alimentos! Feiras Agroecológicas são espaços de convivência, de saúde e de muita prosa. Espaços que movimentam a economia rural, e ajudam famílias agricultoras em todo Brasil a garantir uma renda familiar. É bom sempre lembrar: A agricultura familiar alimenta o país!

“Além de produtos de excelente qualidade, vocês vão ver um grupo de pessoas, de agricultores e agricultoras, filhos e filhas, todo mundo com muito carinho pra nos receber, pra conversar e passar receitas, passar dicas… É muito além de um mercado!”

Maílson Rodrigues

Por isso devemos apoiar não só os espaços das feiras, mas também os agricultores e agricultoras que dedicam suas vidas à estes espaços. Para conversar conosco, convidamos o assessor para mercados do Centro Sabiá, Maílson Rodrigues! Ele é ex-gerente de Processos Agroecológicos da SDA – Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas as segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõe o programa de rádio do Centro.

https://spoti.fi/31VtUj5

Que bom ter você por aqui…

Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!

Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *