Assembleia Geral Ordinária do Centro Sabiá

Darliton Silva
Comunicador Popular do Centro Sabiá

Foto: Darliton Silva / Acervo Centro Sabiá

Na manhã desta terça-feira, 21, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária do Centro Sabiá. Iniciamos com o vídeo “Canção para a Amazônia”, de Nando Reis e Carlos Rennó. Em seguida, Edna Maria do Nascimento, nossa Presidenta, lembrou da importância de Padre Reginaldo Veloso e de Natan Valle, dois militantes pelo direito à vida. 

Compartilhamos com o quadro de associados/as o poema “Indignação”, feito pelo poeta Caio Meneses em homenagem aos ambientalistas e defensores de direitos humanos Dom Phillips e Bruno Pereira, assassinados na Amazônia.

Gilmar da Silva, contador do Centro Sabiá, apresentou o balanço financeiro de 2021. O documento foi apreciado, discutido e aprovado por unanimidade pela assembleia. 

Carlos Magno Morais, coordenador de Mobilização Social, falou sobre o processo dos 30 anos do Sabiá e contou um pouco das estratégias que estão sendo pensadas para esse marco histórico. 

Nossa assessora para Agricultura Urbana, Aniérica Almeida, fez uma exposição dos projetos institucionais em curso, mostrando por onde e como estamos caminhando.

Para além dos citados, estiveram presentes na sessão: Sonia Lucia Lucena Sousa de Andrade [Vice-presidenta]; Tone Cristiano Feliciano da Silva, Caio Maciel, Luiz Gonzaga, Ivonete Lídia Vieira, Maria Verônica de Santana, Joana Santos Pereira e Alaíde Martins dos Santos [Associados/as do Centro Sabiá]; Maria Cristina Aureliano de Melo [Coordenadora técnico-pedagógica]; Demetrius Falcão [Gerente administrativo-financeiro]; Pedro Eugênio [Assistente administrativo-financeiro] e Darliton Silva [Comunicador popular].

Que bom ter você por aqui…

Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!

Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *