Veneno é feito para matar! #PelaVidaContraOsAgrotóxicos
Agro é tech, agro é pop, agro é tudo… Para quem? Hoje, dia 03 de outubro, Dia Nacional da Agroecologia, reforçamos: o agronegócio é TÓXICO! É o agronegócio, que em nome do lucro, envenena a terra, a vida e as pessoas.
O Brasil entra para a história com um triste dado: o país que liberou mais agrotóxicos por dia. Entre 2019 e 2022, foram liberados 2.182 tipos de venenos em nosso país. E ainda assim, o Senado Federal ameaça votar ainda esta semana o PL 1459/22, o Pacote do Veneno, mais retrocesso para o País.
Os problemas não ficam apenas no campo, também chegam nas cidades, através dos alimentos e pela contaminação dos lençóis freáticos. Já foram encontrados 27 tipos diferentes de veneno nas águas de 2.300 cidades do Brasil.
A segunda fase da campanha #VenenoÉFeitoParaMatar vem, em um dia que celebramos a agroecologia, denunciar o que o uso de agrotóxicos pode destruir vidas.
As fotografias que compõem este vídeo foram cedidas pelo fotógrafo Pablo Piovano, o acervo faz parte da série “VER UM EXTERMÍNIO” que revela e denuncia o extermínio causado pelos agrotóxicos. O fotógrafo percorreu cerca de 15 mil quilômetros na Argentina, revelando os estragos que o uso do veneno levou para a vida de tantas famílias.
Agrotóxico é veneno, e veneno é feito para matar.
Confira a campanha em nossas redes sociais e use as Tags #VenenoeFeitoPraMatar #VenenoNao #PelaSaúdeContraAgrotoxicos
Que bom ter você por aqui…
Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.