O IBGE e a Importância da Pesquisa! | Em Sintonia com a Natureza
Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

📻 O Em Sintonia com a Natureza da semana vem falar do censo do IBGE, da importância da pesquisa no Brasil e de como nossa participação é fundamental no desenvolvimento do país!
Hoje falamos sobre pesquisa, dados e a importante missão do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – o IBGE – de somar estatísticas importantes para entendermos as necessidades do campo e da cidade, de cada casa de nosso grande país!
O IBGE produz pesquisas que são fundamentais para entendermos a realidade do Brasil, como por exemplo quantificar a realidade econômica, condições de vida, de trabalho e meio ambiente, tanto no campo como na cidade.
Cada dado desta pesquisa ajuda todo o nosso país a fomentar novas leis de segurança, políticas públicas para campo e cidade, além de nos ajudar a entender as diferentes realidades de um país tão diversificado.
E é para falar dessa importante missão de entrevistar e captar os dados das vidas e vivências em nosso país, que trazemos ao Em Sintonia com a Natureza desta semana, Maria Isadora – Acadêmica em Administração-UFPE; Agente Censitária Supervisora-IBGE.
O programa Em Sintonia com a Natureza vai ao ar todos os Domingos na Rádio Pajeú FM 99.3 , às 6h30 (Afogados da Ingazeira/PE), na Rádio Top Rio FM 90.5, às 7h (Rio Formoso/PE) e também na Rádio Pop 104.9 FM, às 7h (Surubim/PE). Também vai ao ar na Webrádio da Articulação do Semiárido (ASA) e na Rádio Web Agroecologia!

Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.