Direitos Humanos e Resistência | Em Sintonia com a Natureza
Radialista e comunicador do Centro Sabiá.
📻 No programa desta semana falamos da defesa dos Direitos Humanos! O Em Sintonia com a Natureza vem falar do dia 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos! Uma importante data para falar da defesa dos direitos universais da humanidade, na defesa de uma sociedade unida e justa. O dia 10 de dezembro celebra a oficialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas – a ONU.
A gente sempre fala de Direitos Humanos e sempre fala da defesa dos Direitos Universais, falamos também da ONU… Mas o que é isso tudo? Afinal, o que realmente fazem essas organizações e aliás – para quê realmente servem estes Direitos Humanos Universais?
Hoje a gente conversa sobre a importância de divulgar e promover estes direitos! Falamos da luta das organizações sociais pela manutenção dos direitos humanos e também da luta permanente pela reivindicação dos direitos ainda não garantidos.
E pra falar de toda essa luta permanente, convidamos ao Em Sintonia com a Natureza desta semana a cientista social – Edna Jatobá! Edna é especialista em políticas e gestão em segurança pública. Coordenadora Executiva do GAJOP. Coordenadora do Observatório da Segurança em Pernambuco e Gestora Local da Plataforma Fogo Cruzado.
O programa Em Sintonia com a Natureza vai ao ar todos os Domingos na Rádio Pajeú FM 99.3 , às 6h30 (Afogados da Ingazeira/PE), na Rádio Top Rio FM 90.5, às 7h (Rio Formoso/PE) e também na Rádio Pop 104.9 FM, às 7h (Surubim/PE). Também vai ao ar na Webrádio da Articulação do Semiárido (ASA) e na Rádio Web Agroecologia!
Que bom ter você por aqui…
Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.