Esperançar: O Futuro do Meio Ambiente Brasileiro | Em Sintonia com a Natureza

João Lucas França

Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

📻 Está acabando um ciclo de governo,  está acabando o governo Bolsonaro para – agora em 2023 – o começo do governo Lula,  3º governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. 

Com isso, precisamos refletir os erros de gestão de meio ambiente do ministério do governo do futuro ex-presidente, combater os desmontes instalados nos últimos 4 anos,  e reforçar políticas públicas para a defesa da população, dos agricultores e agricultoras, e das pessoas da cidade!  

É preciso combater a fome, o veneno, a insegurança alimentar,  o racismo e a injustiça ambiental! É preciso combater a política destrutivista e negacionista instaurada nos últimos anos aqui em nosso país. É por isso que hoje a gente fala de esperança. Neste Em Sintonia com a Natureza que fecha os programas do Centro Sabiá em 2022,  é preciso esperançar  por um futuro do meio ambiente brasileiro! 

E é para esperançar aqui com a gente hoje que convidamos à nossa mesa o mestre em agroecologia – Carlos Magno! Carlos é mestre em agroecologia e desenvolvimento rural sustentável. Coordenador de mobilização social do Centro Sabiá e membro do painel de governança da Plataforma Semiáridos da América Latina.

O programa Em Sintonia com a Natureza  vai ao ar todos os Domingos na Rádio Pajeú FM 99.3 , às 6h30 (Afogados da Ingazeira/PE), na Rádio Top Rio FM 90.5, às 7h (Rio Formoso/PE) e também na Rádio Pop 104.9 FM, às 7h (Surubim/PE). Também vai ao ar na Webrádio da Articulação do Semiárido (ASA) e na Rádio Web Agroecologia!

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *