Soberania Alimentar e Fome ZERO! | Cantos do Sabiá

João Lucas França, Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

O Cantos do Sabiá está de volta! Nossa luta pela agroecologia, sustentabilidade e direitos do campo continua. Pensando em todos os desafios que enfrentamos no novo ano – e nos novos governos federal e estadual – Começamos a nova temporada falando da luta permanente contra a fome no Brasil! 

Num papo com a professora Sandra Chaves – nutricionista, doutora em Administração pública e coordenadora da Rede PENSSAN — Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, vamos falar da soberania alimentar,  de alimentação para todos e todas, e o combate à fome!  O Brasil do pós-governo Bolsonaro  é um país que enfrenta todos os dias a fome.  Um país que lida com a insegurança alimentar,  que tenta se levantar de uma das maiores crises alimentares já enfrentadas.  

Então,  pensando neste novo ano,  novo governo,  como garantir que o enfrentamento à fome continue? Como garantir uma soberania alimentar,  segurança alimentar no país da fome?

É sobre tudo isso que a gente conversa aqui no Cantos do Sabiá! Perde essa conversa não! Vem com a gente e ecoa o Cantos do Sabiá!

Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá. Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas às segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõem o programa de rádio do Centro. https://spoti.fi/31VtUj5

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *