Consumo Local, mudança global! | Cantos do Sabiá
João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

Tem Cantos do Sabiá extra essa semana! Nesse podcast especial, vamos falar do consumo local e sustentável! 🥗 Você sabia que se alimentar de comida produzida em sua cidade pode fazer muito bem para o planeta?! Pois é! 🛍
Consumir localmente significa se alimentar, comprar produtos, verduras, vegetais, frutas e outras coisas perto de você! e você pode até se perguntar “Mas que diferença faz consumir localmente?” Toda a diferença. Consumir localmente preserva o meio ambiente, impede que a comida tenha que viajar grandes distâncias, e não tem necessidade de utilizar agrotóxicos e outros venenos para que não murche ou estrague.
Consumir local é preservar o globo! Mas se é tão bom assim, por que tanta gente ainda não consome localmente? Como mudar isso?! É sobre isso tudo que a gente conversa aqui, com Edgar Caliento.

Edgar estudou engenharia florestal, formado em tecnologia em agroecologia. Mestre em diversidade biológica e conservação nos trópicos. Tem experiência em ater agroecologia, projetos de reflorestamentos e sistemas agroflorestais.
Seja um doador mensal! https://centrosabia.colabore.org/sejadoadormensal/single_step
Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas às segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõem o programa de rádio do Centro. https://spoti.fi/31VtUj5
Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.