Centro Sabiá promove palestra em escola municipal de Triunfo-PE
Texto por Blog do Michael

O Centro Sabiá, representado pela técnica da região do sertão do Pajeú, Rivaneide Lígia, marcou presença na Escola Higino Bezerra, localizada no Sítio Coroas, município de Triunfo, para uma conversa interativa sobre a importância e lutas sociais acerca da água. Durante o evento, os jovens foram apresentados à situação que muitos de seus pais e avós vivenciaram: a falta de água.
A falta de água é um problema recorrente no sertão nordestino, especialmente durante longos períodos de seca. É uma realidade que muitas famílias ainda enfrentam e que tem impacto direto na qualidade de vida das pessoas. Foi com esse cenário em mente que o Centro Sabiá promoveu a conversa interativa na escola, para conscientizar os jovens sobre a importância da água e da luta por políticas hídricas no sertão.
Foi utilizado o exemplo das cisternas, tecnologia muito conhecida pelas comunidades rurais. As cisternas são um sistema simples, mas extremamente eficaz para captar e armazenar água da chuva, que pode ser utilizada para consumo humano e animal durante esses períodos de seca.

O encontro na Escola Higino Bezerra foi uma oportunidade para os jovens entenderem a importância da água e da importância dessas políticas . Foi também uma forma de conscientizar a próxima geração sobre a necessidade de preservar e cuidar dos recursos naturais, para garantir um futuro mais justo e sustentável para todos.
Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.