Depoimento de Dona Doracir Anunciada sobre sua experiência com o Centro Sabiá
Maria Menezes,
Estagiária de Comunicação do Centro Sabiá
Confira o vídeo:
Dona Doracir Anunciada, do Município de Vertente do Lério, no agreste de Pernambuco, é assessorada pelo Centro Sabiá, e mandou um recado pra gente.
Quando dona Doracir fala sobre o cuidado de produzir bons alimentos, sem veneno, para a família e para os consumidores, ela fala de uma corrente do bem. Uma corrente onde todos podem ter acesso à alimentos saudáveis, com base na agricultura familiar.
Entre 2019 e 2022, cerca de dois mil novos agrotóxicos foram liberados no Brasil. Os dados são do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Além disso, no fim do ano passado, o PL 1459/2022, o PL do veneno foi aprovado na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e encaminhado para o Senado. Faz parte da nossa luta que esse projeto de lei não seja aprovado definitivamente. A sociedade civil está se mobilizando para frear esse avanço do veneno em nosso país, saiba mais sobre a campanha #ChegaDeAgrotóxico, clique aqui.
A mobilização também ocorre através da promoção da agroecologia. Um futuro sem veneno, é o futuro agroecológico! O grande objetivo é fazer com que essa corrente da boa alimentação sem veneno que dona Doracir fala, chegue em cada canto do país. E isso só é possível com o fortalecimento e incentivo às agricultoras/es familiares por meio da agroecologia. Você também é parte fundamental nesse processo!
Doe para o Sabiá e contribua para que mais famílias tenham acesso ao conhecimento e tecnologias para produzir seus alimentos SEM VENENO.
Acesse: https://centrosabia.org.br/comidadeverdade/
Que bom ter você por aqui…
Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.