Pachamama: Quem protege a guardiã? | Programa Comida de Verdade
João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.
O Comida de Verdade está no ar, e a nossa conversa nos leva a uma discussão que é ao mesmo tempo de crença, de defesa da natureza e convivência com a terra! Falamos do Dia de Pachamama; quem protege a nossa guardiã terra? O Dia de Pachamama, 1 de agosto, abre as discussões da defesa da natureza, do natural, da coexistência e convivência com a terra.
Entender a convivência com a terra e o nosso papel em defendê-la é essencial, em tempos que as mudanças climáticas afetam mais e mais a vida, o equilíbrio natural e o bem-viver de fauna e flora; é necessário entender que – a forma que tratamos a terra – reverbera de volta para nós. Pensando nisso, como proteger a mãe-terra? É preciso aprender a conviver com o natural, combater o veneno e frear a destruição!
Para conversar sobre tudo isso – espiritualidade, natureza, e muito mais, que conversamos hoje com Edimar Taroni! Edimar é terapeuta xamânico e ayurvédico. Há mais de 30 anos estuda a espiritualidade e a psicologia humana e há mais de 20 anos vem servindo plantas de poder em contexto cerimonial. Desde 2016 facilita encontros terapêuticos, sistêmicos e espirituais no “Instituto Águia Dourada”, em Pernambuco.
O Programa Comida de Verdade vai para a Rádio Universitária Paulo Freire – AM 820 Khz! O Comida de Verdade faz parte da chamada pública da Rádio Universitária. Depois você pode ouvir também em nossas plataformas virtuais: Clique aqui e nos siga no Spotify!
Que bom ter você por aqui…
Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.