Oficina de podcast em Jataúba, no Sítio Sobrado, levanta juventudes pela comunicação
João Lucas França
Radialista e comunicador do Centro Sabiá

Nos dias 01 e 02 de agosto aconteceu, em Jataúba, agreste de Pernambuco, a oficina “A voz que vem da escuta”, de podcast e som. A atividade aconteceu com o coletivo das juventudes do Sítio Sobrado e foi dirigida pelo radialista do Centro Sabiá, João Lucas, com apoio do assessor técnico Raimundo Bertino e a assessora em agroecologia Josilma Bertino. Os encontros foram realizados no espaço da APASA – Associação dos Pequenos Agropecuaristas do Sítio Sobrado.
A oficina teve como objetivo levar um pouco da comunicação para as juventudes do local, para entenderem o valor político e social de soltar a voz não só nas ondas do rádio/podcast – mas também em suas reuniões, nos debates das juventudes e da comunidade!


Durante a atividade foram discutidos os temas da comunicação popular, fala ativa, a importância de ouvir, e como transformar o dia a dia em produções que possam interessar toda a comunidade – tudo isso através de técnicas de produção de podcast e roteiro de som.
Foi um momento de muito aprendizado e trocas, que culminou na produção de 3 spots sobre nascentes, e a importância de protegê-las e ainda um podcast sobre as atividades que aconteceram na oficina!
“Sem comunicação não existe diálogo. Por uma comunicação para todos!”
– Juventudes do Sítio Sobrado.
Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.