O poder da luta popular e o Grito dos Excluídos | Cantos do Sabiá

O Cantos do Sabiá de hoje vem falar da luta popular para a garantia de direitos: Não basta “torcer” pelo futuro que queremos, precisamos gritar por ele! Vem aí o 29º Grito dos Excluídos.

João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

O Cantos do Sabiá de hoje vem falar da luta popular, e o seu papel fundamental para a garantia de direitos, da liberdade, equidade e igualdade. Não basta “torcer” pelo futuro que queremos, precisamos gritar por esse futuro! 

03 de setembro é o dia das organizações populares – grupos de pessoas espalhadas por todas as áreas de nossa sociedade, que buscam promover mudanças sociais. Para promover direitos humanos, igualdade, acesso, e se unir contra a opressão, e as tantas mazelas sociais, que países como o Brasil enfrentam por conta da desigualdade. 

É pensando nessa data, que se une a um movimento fundamental pelos direitos, que hoje falamos do poder da luta popular, e também sobre o 29º Grito dos Excluídos e Excluídas! Movimento popular que acontece anualmente, no dia 7 de setembro, em forma de protesto à exclusão, e em defesa dessas vozes excluídas. Acontece no dia 7 de Setembro –  justamente em contraponto ao grito da independência. O tema desta edição do Grito é a cara da nossa luta: Você tem fome e sede de quê?

Para conversar sobre isso, recebemos em nosso programa a professora Roberta Almeida! Ela faz parte do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Campo (MTC) e Grito dos Excluídos. Sua relação com o Grito dos Excluídos começa no combate à desigualdade social através das várias vozes do grito dos excluídos e excluídas.

Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas às segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõem o programa de rádio do Centro. https://spoti.fi/31VtUj5

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *