Água, Convivência e Conservação Agroflorestal! | Cantos do Sabiá

João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

O Cantos do Sabiá abre o mês de outubro falando das nascentes! Da importância da água para a convivência e conservação ambiental! É por isso que atividades como o Projeto Águas das Serras é fundamental para resgatar as nascentes. 

As nascentes são fontes de água. São vitais para a subsistência dos  ecossistemas, por justamente fornecer água limpa e pura para rios, lagos e aquíferos subterrâneos. Água é a palavra chave para sustentar a biodiversidade local: fauna, flora, e também para equilibrar os ciclos naturais! Isso tudo passa pela conservação ambiental. 

Proteger as nascentes significa mitigar os climas extremos, ajudar na convivência no campo e na cidade, e fazer brotar a água – que é fundamental para a vida humana! 

E é para falar desse tema tão importante que hoje convidamos para a nossa mesa, Raimundo Bertino – técnico agrícola, equipe técnica do centro sabiá, especialista em agricultura orgânica e mestre em extensão rural. Raimundo é autor do livro “Cumaru Em Destaque: aspectos socioeconômicos, históricos e culturais”.

Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas às segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõem o programa de rádio do Centro. https://spoti.fi/31VtUj5

Ouça também:

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *