Proposta para Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica é discutida em Pernambuco
Nesta quarta-feira, 04 de outubro, a Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), em parceria com a Articulação Semiárido de Pernambuco (ASA Pernambuco) e o Núcleo Jurema: Feminismo, Agroecologia e Ruralidade, realizam a primeira oficina para formular propostas para o III Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (III Planapo). A atividade será remota e acontece a partir das 14h na plataforma Zoom. Veja link abaixo.
As organizações convidam redes, articulações e organizações do campo agroecológico e da agricultura familiar a participarem da iniciativa que se propõe a levar para o plano nacional as propostas construídas por Pernambuco, durante as oficinas.
Essa ação faz parte da mobilização nacional da “Políticas Públicas de Agroecologia na Boca do Povo”, que é a nova iniciativa de incidência política promovida pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA). A mobilização acontece em todos os estados brasileiros, mais o Distrito Federal e se propõe a contribuir com a Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PNAPO), especialmente com a construção do III Planapo.
As propostas dos estados serão sistematizadas em um único documento que será apresentado no XII Congresso Brasileiro de Agroecologia (XII CBA), que acontece no Rio de Janeiro entre 20 e 23 de novembro deste ano. As propostas também serão debatidas na Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (CNAPO), que tem participação paritária entre governo e sociedade civil e que construirá o próximo Planapo, que terá vigência de 2024 a 2027.
Para participar da Oficina de Pernambuco, nesta quarta, 04/10, a partir das 14h, é só clicar aqui!
ID da reunião: 830 4871 1433
Senha: 114934
Mais informação sobre a iniciativa Políticas Públicas de Agroecologia na Boca do Povo acesse:
Que bom ter você por aqui…
Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.
Faço parte mulher guerreira da palha do arroz.