Centro Sabiá apresenta carta aos gestores públicos e parlamentares do Sertão do Pajeú

Documento aponta propostas e diretrizes para criação de uma política territorial de agroecologia

Darliton Silva
Comunicador do Centro Sabiá

Gestores públicos e parlamentares do Sertão do Pajeú assumem compromisso com carta agroecológica – Foto: Darliton Silva/Centro Sabiá

A região do Sertão do Pajeú abriu a última rodada dos Encontros Territoriais de Agroecologia, que ainda vai percorrer os territórios da Zona da Mata Sul e do Agreste Setentrional de Pernambuco. O evento começou na manhã desta quarta-feira [11/10] na cidade de Triunfo e agora segue para os municípios de Barreiros [25/10] e Caruaru [31/10], respectivamente.

Estiveram presentes na ocasião e se comprometeram com a carta o Prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira [Sandrinho Palmeira], o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Triunfo, Romero Lima, o Secretário de Agricultura de Serra Talhada, Flaviano Marcos [Fabinho do Sindicato] e a Secretária de Administração de Santa Cruz da Baixa Verde, Lucimara Rodrigues.

Para Aniérica Almeida, coordenadora técnico-pedagógica do Centro Sabiá, os Encontros Territoriais de Agroecologia têm a finalidade de incidir em políticas públicas para agricultura familiar e agroecologia dos territórios.

“Com esse terceiro momento dos encontros, apresentaremos para gestores públicos e parlamentares diretrizes e propostas que irão nortear a elaboração de políticas territoriais ou municipais para a transição agroecológica”, disse Aniérica.

Esta é uma iniciativa do Centro Sabiá e conta com o apoio de Misereor.

Clique aqui e confira a carta na íntegra!

Que bom ter você por aqui…

Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!

Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *