Encontro de Parceiros IAF promove troca de experiências e conhecimento
Núcleo de Comunicação do Centro Sabiá

Durante esta semana, está acontecendo o Encontro de Parceiros IAF. (Agência governamental – Inter American Foundation) Desde a terça-feira (17), o encontro tem promovido espaços de compartilhamento de experiências e conhecimentos. O primeiro dia foi marcado por uma inspiradora mostra de projetos, onde organizações e agricultores(as) tiveram a oportunidade de expor seus produtos e materiais.
No segundo dia, os participantes foram conduzidos por três vivências nos territórios de atuação da Casa da Mulher do Nordeste. A comunidade de Passarinho foi palco de uma intensa atividade, destacando-se a forte atuação das mulheres na agricultura urbana. A visita à Cáritas proporcionou um valioso insight sobre o apoio aos imigrantes Venezuelanos. Já na sede do GTP+, os participantes puderam vivenciar a experiência da cozinha solidária.



Durante a quarta-feira (18), os grupos puderam conhecer as experiências do Centro Sabiá. A jornada teve início na Feira Agroecológica de Rio Formoso. Em seguida, o grupo pôde aprender com duas agricultoras beneficiárias do projeto apoiado por IAF: Cristina Maria do Assentamento Amaraji em Rio Formoso e Elisabete do Engenho Jundiá de Cima em Tamandaré, PE.
As duas atividades aconteceram ao mesmo tempo e foi possível visitar o Sistema Agroflorestal das agricultoras. Além disso, foi conversado com o grupo sobre a nossa abordagem de assessoria com as famílias agricultoras e o processo de incidência territorial que fazemos. Aniérica Almeida, nossa coordenadora Técnico Pedagógica, Demétrius Falcão, gerente Financeiro e os assessores Técnicos Edgar Caliento e Jefferson Oliveira estavam representando nossa equipe durante a visita.
Outra parte do grupo estará imersa na experiência do Giral, no município de Glória do Goita. O evento continua até esta (quinta), na cidade de Olinda, para outras atividades finais.
Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.