Pela Alimentação Escolar!  | Cantos do Sabiá

João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

O Cantos do Sabiá da semana vem falar sobre o dia 21 Outubro, o Dia da Alimentação Escolar! A alimentação é pilar da qualidade de vida, da saúde, da segurança nutricional, mas disso a gente já sabe. O que a gente não percebe é que a escola influencia muito a nossa formação de hábitos alimentares, e precisa ser espaço de promoção de comida de verdade!

Mas se isso já é um desafio, imagine somado  ao fato de nosso país conviver com a fome; um Brasil que, durante a pandemia, teve mais de 120 milhões em insegurança alimentar. 

No meio disso, avança uma alimentação cheia de ultraprocessados, agrotóxicos, veneno. Fora as tentativas de flexibilizar a alimentação escolar, permitindo ainda mais dessa comida que é produto. No meio de tanta discussão, como garantir uma alimentação escolar segura, saudável, soberana?  

E é para falar desse tema tão importante que hoje convidamos a mestra em intervenções e políticas públicas e nutricionista pela faculdade de saúde pública/USP – Giorgia Russo! Giorgia é Consultora técnica IDEC na agenda de escolas saudáveis e sustentáveis. Presidente da Comissão gestora da lei de orgânicos na alimentação escolar de São Paulo.

Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas às segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõem o programa de rádio do Centro. https://spoti.fi/31VtUj5

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *