Energia Limpa para quem? | Comida de Verdade
João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.
O Comida de Verdade de hoje vem falar de energia renovável! Uma energia limpa, muito importante para a convivência com o semiárido, para a adaptação a um mundo cada vez mais atingido pelo aquecimento global…
… E mesmo com tudo isso, uma energia que pouco faz disso tudo, por que se concentra na mão de poucos, pouco atende o povo que convive com o semiárido, e ainda causa grande desequilíbrio natural, devido a forma que é executado; rachando cisternas, expulsando populações tradicionais de suas terras, tornando locais produtivos em verdadeiros desertos.
Por isso o Comida de Verdade pergunta: que energia limpa é essa, e para quem? É para falar sobre tudo isso com a gente que hoje conversamos com Gizelda Beserra! Gizelda faz parte da diretoria do Sindicato Rural de Remígio, da coordenação do Polo da Borborema e da Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia. É presidenta da CoopBorborema, uma cooperativa criada pelo Polo da Borborema.
O Programa Comida de Verdade vai para a Rádio Universitária Paulo Freire – AM 820 Khz! O Comida de Verdade faz parte da chamada pública da Rádio Universitária. Depois você pode ouvir também em nossas plataformas virtuais: Clique aqui e nos siga no Spotify!
Que bom ter você por aqui…
Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.