Veneno no céu é veneno na terra

Na próxima terça-feira, 27, às 9h30, acontece a audiência pública “Veneno no céu é veneno na terra – não a pulverização aérea de agrotóxicos”, na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no auditório Ênio Guerra.
A audiência é realizada pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural da Alepe junto à organizações, redes e movimentos sociais que promovem a agroecologia em Pernambuco, com a Articulação Semiárido (ASA/PE).
A pulverização de agrotóxicos utilizada é uma prática que traz impactos à saúde das pessoas, à fauna, à flora e ao meio ambiente. No Brasil, o fim da aplicação de agrotóxicos por meio de aeronaves está em discussão em dez estados do país, mas só o Ceará tem uma legislação que veda a prática — a “Lei Zé Maria do Tomé”, batizada em homenagem ao ativista ambiental assassinado em 2010, no interior do estado.
Você pode ajudar participando deste debate e consumindo alimentos sem veneno, da agricultura familiar de base agroecológica.
Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.