Veneno no céu é veneno na terra

Na próxima terça-feira, 27, às 9h30, acontece a audiência pública “Veneno no céu é veneno na terra – não a pulverização aérea de agrotóxicos”, na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no auditório Ênio Guerra. 

A audiência é realizada pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural da Alepe junto à organizações, redes e movimentos sociais que promovem a agroecologia em Pernambuco, com a Articulação Semiárido (ASA/PE).

A pulverização de agrotóxicos utilizada é uma prática que traz impactos à saúde das pessoas, à fauna, à flora e ao meio ambiente. No Brasil, o fim da aplicação de agrotóxicos por meio de aeronaves está em discussão em dez estados do país, mas só o Ceará tem uma legislação que veda a prática — a “Lei Zé Maria do Tomé”, batizada em homenagem ao ativista ambiental assassinado em 2010, no interior do estado.

Você pode ajudar participando deste debate e consumindo alimentos sem veneno, da agricultura familiar de base agroecológica.

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *