Águas na Serra, Mudança de vida | Cantos do Sabiá

João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

Essa semana, em Jataúba, no Sítio Sobrado, aconteceu o seminário de encerramento do Projeto Águas da Serra. Um projeto muito importante, de recuperação de nascentes através de agroflorestas, que teve um impacto muito bonito localmente, mas que também reverbera, atravessa o local, na recuperação de verdadeiros ecossistemas! Salvando as nascentes, e territórios.

O Centro Sabiá esteve à frente do Projeto Águas da Serra, Agroflorestas na recuperação de nascentes do Rio Capibaribe. Um projeto realizado com recurso do FEMA, que é o Fundo Estadual do Meio Ambiente. Um projeto que teve como objetivo a recuperação de nascentes, os nossos mananciais, lá em Jataúba, Pernambuco.

Mas quando cuidamos das nascentes, a gente restaura muito mais que um olho d’água; recuperamos águas, florestas, microclimas, ajudamos na restauração dos ecossistemas, reativamos acesso à água para as populações, devolvemos à natureza o que é dela, e salvamos vidas.

Água é vida.

Por isso que hoje a gente vem falar do Projeto Águas da Serra, Agroflorestas na recuperação de nascentes do Rio Capibaribe! Vamos ouvir depoimentos de agricultores, agricultoras, assessoria técnica e também a voz das juventudes de Jataúba, que viveram e compartilharam com o projeto!

Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas às segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõem o programa de rádio do Centro. https://spoti.fi/31VtUj5

Que bom ter você por aqui…

Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!

Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *