A gente colhe o que planta
Por Ivan Bezerra, técnico em Agroecologia e jovem da Comissão de Jovens Multiplicadoras e Multiplicadores da Agroecologia (CJMA)
Sou Ivan Bezerra, técnico em Agroecologia, faço parte da Comissão de Jovens Multiplicadoras e Multiplicadores da Agroecologia (CJMA) e aprendi e venho aprendendo bastante sobre soberania alimentar e agricultura familiar com as diversas trocas de experiências vivenciadas com os/as jovens da CJMA.
Nossa produção de alimentos reflete diretamente o que nós plantamos no campo. Se cuidamos da terra e das plantas com dedicação e responsabilidade, colheremos frutos saudáveis e abundantes. A qualidade e quantidade dos alimentos que produzimos está diretamente ligada ao cuidado e atenção que dedicamos ao plantio. Por isso, é essencial cultivar e colher com consciência, visando sempre a sustentabilidade e o bem-estar de todos. Lembrando: a gente colhe o que planta, então vamos semear com cuidado e colher com gratidão.
Viva a agricultura familiar! Viva o Semiárido!
Que bom ter você por aqui…
Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.