Protagonistas do Futuro: Juventudes Agroecológicas | Cantos do Sabiá
João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.
O nosso podcast começa o mês de Abril sobre elas e eles que são o futuro não só do país, mas herdeiros do mundo e das lutas do mundo! Hoje falamos sobre juventudes e agroecologia, os protagonistas do futuro.
A organização da juventude no campo tem um papel fundamental, não só na construção desse futuro que tanto imaginamos, mas também na garantia de um campo sustentável, que permita viver, conviver, criar uma vida, sem ter que sair dele.
Falamos de juventudes, porque uma vez que se organizam, se juntam aos grupos, em comunidade, em agroecologia e agricultura, nascem também as oportunidades de desenvolver política, opinião, mudança.
Muita dessa mudança vem da agroecologia com as juventudes, e o Centro Sabiá se orgulha muito de também contribuir para a construção desse futuro. Em coletividade! Juntos, juntas. Vamos falar desse futuro?
Para falar do aqui e agora, mas pensar também esse futuro, que participam do Cantos do Sabiá as jovens multiplicadoras pela agroecologia, Felícia Panta, bacharela em Ciências Biológicas e agricultora empreendedora, Zípora Lima, técnica em agropecuária pelo IFPE, e também a militante pela agroecologia, Janaína Ferraz! Ela é assessora para as juventudes pelo Centro Sabiá.
Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas às segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõem o programa de rádio do Centro. https://spoti.fi/31VtUj5
Que bom ter você por aqui…
Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.