Se tem violência, não tem agroecologia | Cantos do Sabiá
João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

No dia 7 de agosto, a gente celebra a criação da Lei Maria da Penha, um marco na luta contra a violência doméstica no Brasil. Na agroecologia, o nosso grito e bandeira é que “com violência, não tem agroecologia,” porque acreditamos em um mundo onde a justiça social e a igualdade de gênero são fundamentais.
É claro que a violência contra a mulher é inaceitável em qualquer contexto. E na agroecologia, a luta é para criar ambientes seguros e justos para todas. Uma luta de muitos, muitas. No mês em que celebramos a vida e a luta de Margarida Alves, uma defensora dos direitos dos trabalhadores rurais e das mulheres, que inspirou movimentos como a Marcha das Margaridas, proteger e empoderar as mulheres é essencial para construir um futuro agroecológico sem violência. Vamos marchar com as Margaridas?
Quem conversa com a gente sobre o tema é Izabel Santos! Feminista, formada em Filosofia, com especialização em Direitos Humanos, Gênero e Políticas Públicas, Terapeuta Comunitária e Psicanalista em formação. É coordenadora geral do Centro das Mulheres do Cabo.

Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas às segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõem o programa de rádio do Centro. https://spoti.fi/31VtUj5

Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.