Uma agricultura para enfrentar as crises climáticas | Cantos do Sabiá
João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

O mundo está aquecendo cada vez mais rápido. As temperaturas de uma década atrás já não são as mesmas de hoje, e as pesquisas já previam esses acontecimentos. Os relatórios do IPCC, o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, levantamentos das florestas, do MAPBiomas… Tudo está mudando. Mas a produção de comida, a forma de interagir com o solo, os animais, e a produção, continuam as mesmas?
A conta não fecha mais. A alta exploração dos solos, o desmatamento, e a produção com agrotóxicos estão custando vidas, natureza, biodiversidade, e o nosso futuro. É tempo de promover uma agricultura que enfrente as mudanças climáticas. Uma agricultura pelo futuro!
Que agricultura é essa? É para falar desse tema tão importante que participa do Cantos, Sandra Paula Bonetti! Sandra é agricultora familiar, sindicalista, secretária de Meio Ambiente na Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – CONTAG. É educadora popular, licenciada em Educação do Campo com habilitação em Ciências Agrárias.

Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas às segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõem o programa de rádio do Centro. https://spoti.fi/31VtUj5

Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.