Agroecologia transforma realidades? | Comida de Verdade
João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.
E se a agroecologia fosse o projeto de futuro para a cidade? Com hortas comunitárias, feiras agroecológicas… Uma cidade que pense no futuro! Mas não só naquele futuro fantasioso e ultra tecnológico. Um futuro possível! Um futuro que mergulha também em nosso passado.
Não basta imaginar esse futuro. É preciso plantar para poder colher. Mas antes disso tudo, o que é mesmo essa tal de agroecologia?
É sobre isso que o Comida de Verdade, discute essa semana! Mas não estamos sós: Numa programação especial, em comemoração ao aniversário de 45 anos da Rádio Universitária FM, o programa Comida de Verdade foi convidado a dividir mesa com o programa Realidades, para discutir juntos estes caminhos da agroecologia! O nosso especial de hoje é Comida de Verdade para Transformar Realidades!
E para participar desse papo com a gente, quem está na nossa mesa é a coordenadora técnico-pedagógica do Centro Sabiá, Aniérica Almeida! Aniérica é especialista em segurança alimentar, na perspectiva da convivência com o semiárido e da agroecologia. É mestra em Extensão Rural e Desenvolvimento Local. Também em nossa mesa, a assessora técnica – Simone Arimatéia, Agroecologista, Assessora técnica em Agricultura Urbana pelo Centro Sabiá. Certificada PMDPro.
Comida de Verdade é o seu programa de todos os sábados, para falar de alimentação e agroecologia, valorizando nossas feiras e a cultura local. Todos sábados, às 10h30, na Rádio Universitária 99.9 FM e retransmissão na Rádio Universitária Paulo Freire 820 AM – Formato podcast no Spotify do Centro Sabiá! https://spoti.fi/31VtUj5
Que bom ter você por aqui…
Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.